sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Redação sobre o meu primeiro módulo.

Esse é mais um trabalho da ETEPAM (uma das escolas que eu estudo), achei que postar o motivo de eu não ter tempo de escrever para vocês ia ser uma boa solução.

Fiquei sabendo da prova que iria selecionar os alunos para as novas turmas da ETEPAM por acaso. Eu não tinha esperança de ser um deles, já tinha feito exame pra entrar em outra escola técnica e tinha passado longe de conseguir a nota necessária para ser selecionada. Mesmo assim eu fiz minha inscrição, acho que pra não ficar com a consciência pesada achando que deixei a chance passar por covardia, mas não estudei deixei todo por conta da sorte. No dia da prova eu não sentia nada, não tinha medo ou nervoso e muito menos a esperança, encarei tudo na maior calma e para a surpresa de todos, incluindo a minha, já voltei pra casa certa que a vaga era minha.


Quando eu achei meu nome no meio dos candidatos aprovados para o curso de edificações eu fiquei super feliz, mas aquela era apenas a confirmação para minha certeza, eu era a mais nova aluna de edificações do turno da tarde na ETEPAM e eu não iria deixar o pessimismo do dia da inscrição tomar conta de mim de novo.


Quando começaram as aulas eu não sabia bem o que esperar, não sabia o que vinha pela frente, e acima de tudo, não sabia se era aquilo mesmo que eu queria para mim, se esse curso seria a base para a profissão que eu ainda não tinha escolhido.


Com o passar do tempo as peças foram se encaixando, as idéias foram tomando forma, a escola já tinha deixado de ser um lugar novo e passado a ser uma referencia na minha vida, tanto profissional quanto pessoal, já que nela tive a confirmação de que a arquitetura será minha formação e os amigos que fiz também serão meus companheiros na área profissional.

A diversidade de conhecimento que adquiri aqui é notável, vai de fundação à documentos como carta e ata, vai de cotas numa planta baixa à um formulário no Power Point, e assim segue de infinitas formas. Se fosse preciso eu faria tudo de novo e mudaria pouco aqui e ali.


Espero tirar o melhor proveito possível deste curso. Já tenho muito o que mostrar, o período investido dentro desta escola já me trouxe muito conhecimento, foram quatro meses e meio e experiências incontáveis. Sei que está por vir outras experiências e que não vou me decepcionar em esperar o melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário